Revogaço de Lula e o Marco do Saneamento

 Lula ....estamos no dia 08/01 e já ganhamos esse soco no estômago? Sério mesmo?

Quem me conhece pessoalmente sabe que minha única lealdade política é ao meu imposto pago e que por mim nem pagaria, porém, o Lula me trás desgostos em um nível pessoal.

Minha família inteira(ou quase) é de esquerda então eu cresci acreditando que esse era o caminho melhor a todos e meu primeiro voto na vida foi ao Lula em 2002.

Quando surgiu o mensalão em 2005 jurei a mim mesmo que jamais daria um voto a Lula  ou a quem ele apoiasse e promessa mantida. Assim como jamais votarei no Bolsonaro após as atrocidades e falta de humanidade em período de pandemia (sim meus queridos existe um universo onde você pode odiar o PT e ainda assim não ser bolsonarista.... estranho pra vocês né?)

Sobre o Saneamento eu não crítico nem um nem outro e sim toda nossa estrutura de Estado.

Em 2022 tínhamos 45% do país sem Saneamento básico..... então se temos 214,3 milhões de habitantes logo teremos em torno de 96,4 MILHÕES de pessoas sem saneamento básico.... vocês tem noção que em 2022 tem pessoas no Brasil que só desejariam ter um cano com água potável na sua casa? Talvez para quem more em capitais e interiores de maior parte seja um pensamento estranho mas temos quase metade do país que não tem um cano com água potável em sua casa.

E a critica aí não é a esquerda ou a direita e sim a TODO santo estadista. De Getúlio pra cá já se passou quase um século- sim em 7 anos se fará um século do primeiro mandato de Getúlio de 1930 - e em  século tivemos N governos: Direita, militar, Esquerda, Centro - N ideologias e mesmo assim temos hoje em 2022 um país que quase sua metade não sabe o que é ter água potável. 

O marco do saneamento foi a oportunidade para o início da mudança  - Tem cidades no país que nem sabe onde está o contrato de saneamento e as empresas não possuem nem metas nem compromisso de entrega com qualidade contratual é um "Ah faz teu trampo ai" . E isso abre margem para a óbvia corrupção. 

O marco do saneamento prevê mudanças para que níveis de qualidade sejam obtidos e metas o que melhora a vida de todos que pagam caro pelo serviço, porém, a série de revogaços promovido pelo governo Lula já ameaça acabar com esse avanço em mais de um século. 

Mas era surpresa? 

A campanha do Lula foi altamente reacionária: Totalmente voltada a um passado utópico onde as pessoas eram felizes, as coisas melhores e bla bla e tudo que o petista mor ter feito foi dar passos pra trás e jogar um todes pra galera ficar sorrindo achando que o amor venceu.

Dilma era uma visionária além do seu tempo uma profetista:

"Não importa quem vai ganhar ou perder, no final todo mundo vai perder"

E todos nós vamos perder caso caia o Marco do Saneamento.

Aproveitem a memória fresca e cobrem os parlamentares que vocês votaram para pressionar o governo.

Comentários